Justiça

Equipa helitransportada da GNR descobre plantação de canábis quando combatia incêndio

Equipa da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro identificou uma plantação de canábis Foto: GNR - Unidade de Emergência de Proteção e Socorro

Uma plantação de canábis escondida num terreno agrícola na localidade de Agria, no concelho de Pedrógão Grande, foi descoberta no domingo, graças à intervenção de uma equipa helitransportada da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro, pertencente ao Posto de Intervenção de Figueiró dos Vinhos, da GNR, que acabava de combater um incêndio.

A rápida comunicação às autoridades competentes desencadeou uma operação no terreno realizada pelo Núcleo de Investigação Criminal de Pombal, do Comando Territorial de Leiria.

No local, os militares confirmaram a presença de nove plantas de canábis em pleno desenvolvimento. O suspeito, um homem de 39 anos, foi imediatamente detido por cultivo e tráfico de estupefacientes.

O detido foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Figueiró dos Vinhos.

César Castro