Depois de um fim de semana detido e sob suspeita de overdose, Lil Nas X saiu em liberdade mediante o pagamento de fiança. O rapper norte-americano responde agora em tribunal por agressões a um agente da autoridade e poderá enfrentar até cinco anos de prisão.
Lil Nas X, rapper norte-americano de 26 anos, foi libertado na segunda-feira após pagar uma fiança no valor de 75 mil dólares (cerca de 64 mil euros), avança a revista "People". O artista, conhecido pelo sucesso "Old town road", enfrenta acusações de três crimes de agressão com lesões a um agente da polícia e um crime grave de resistência à autoridade.
A detenção ocorreu a 21 de agosto, quando Lil Nas X foi encontrado pela polícia a vaguear em roupa interior pela Ventura Boulevard, em Los Angeles, pouco antes das 6 horas. Na altura, apresentava indícios de uma possível overdose, o que levou ao seu internamento sob custódia.
Durante a audiência em tribunal, o rapper, cujo nome verdadeiro é Montero Lamar Hill, declarou-se inocente de todas as acusações. Como condição para a sua libertação, o juiz determinou que o artista deverá frequentar um programa de reabilitação de drogas.
Uma nova audiência está marcada para o próximo dia 15 de setembro. Caso seja considerado culpado, Lil Nas X poderá enfrentar uma pena de até cinco anos de prisão. O caso continua sob investigação pelas autoridades de Los Angeles.