Aljustrel

Adolescente de 14 anos fica gravemente ferido numa colisão em Aljustrel

Foto: Direitos Reservados

Cinco pessoas ficaram feridas, quatro das quais menores, em resultado da colisão de dois carros, ocorrido na tarde desta quinta-feira, perto de São João de Negrilhos, no concelho de Aljustrel. Um adolescente de 14 anos ficou gravemente ferido e foi helitransportado para o Hospital de Beja.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo indicou ao JN que o alerta para o acidente foi dado pelas 15.33 horas, tendo provocado ferimentos graves a um dos ocupantes que ficou encarcerado e em outras quatro vítimas que estariam fora da viatura quando o socorro chegou ao local.

O acidente ocorreu na Estrada Nacional 383 (EN383), ao quilómetro 56, na ligação Canhestros-Aljustrel, próximo da localidade de São João de Negrilhos, tendo as quatro vítimas sido transportadas para o Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja.

Foi acionado o helicóptero do INEM sediado em Loulé, para fazer o transporte de um jovem de 14 anos, o ferido mais grave, para uma unidade hospitalar de Lisboa. O condutor do outro veículo saiu ileso do acidente.

Nas redes sociais, a Junta de Freguesia de São João de Negrilhos informou os residentes na região que a ligação entre Montes Velhos e Jungeiros que o acesso a esta última localidade, por via da Estrada Municipal 527, esteve condicionada temporariamente para atuação dos meios de socorro no local. A Junta de Freguesia através do executivo e pessoal operacional acompanha no local as operações de socorro e limpeza da via.

A circulação rodoviária foi retomada às 17.31 horas, informou fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo.

Para o local foram mobilizados um total de 37 operacionais dos Bombeiros de Aljustrel, Ferreira do Alentejo e de Alvalade de Sado (distrito de Setúbal) e GNR, apoiados por 14 veículos, incluindo um VMER de Beja, a SIV de Castro Verde e o meio aéreo

Teixeira Correia