Porto

Pizarro visita academia da A. F. Porto: "Obra vai continuar a merecer o apoio da câmara"

Manuel Pizarro acompanhado por José Neves, presidente da A. F. Porto Foto: Direitos Reservados

Candidato pelo PS à autarquia portuense visitou a obra que cresce na Prelada, na freguesia de Ramalde. "A sinergia com a Câmara Municipal é determinante", explicou José Manuel Neves, presidente da A. F. Porto.

Manuel Pizarro, candidato pelo PS à Câmara Municipal do Porto, visitou esta quinta-feira a Academia da A. F. Porto, obra que está a ser erguida na freguesia de Ramalde, na Prelada, e servirá de apoio para às seleções regionais, aos árbitros e também aos municípios do Grande Porto, à exceção de Valongo.

"É um projeto importante para a cidade do Porto, num local histórico da cidade. Os clubes do Porto, de futebol, mas não só de futebol, têm nas infraestruturas um dos grandes problemas que os limita a crescer. Esta infraestrutura poderá ser mais uma alternativa, mas não chega", começou por explicar Manuel Pizarro, ao Porto Canal.

"É uma obra que pela sua importância para a cidade vai concerteza continuar a merecer o apoio da Câmara Municipal. Para lá da infraestrutura desportiva é um local histórico que se abre aos cidadãos do Porto, salvaguardando o património histórico que aqui se encontra", concretizou o candidato.

A visita à obra foi guiada por José Manuel Neves, presidente da A. F. Porto e um dos mentores do projeto, que não põe em causa a sustentabilidade financeira da maior associação do país. "No dia 13 de setembro vamos inaugurar o primeiro campo do nosso centro de formação, o que nos permite, desde já, centrar aqui atividades da A. F. Porto. O projeto tem três fases. A segunda, inclui o campo relvado, e terceira o edifício e outro campo sintético", explicou o dirigente.

"Este primeiro campo está implementado num terreno cedido pela Câmara Municipal do Porto, que aportou também em capitais para a sua construção. Esta sinergia foi absolutamente determinante para podermos já, no dia 13, estar a inaugurar a primeira parte da obra. Este projeto teve o apoio de todos os municípios da AMP e da CIM Vale de Sousa e tem, verdadeiramente um âmbito distrital. Estará, como sempre digo, de portas abertas à cidade, ao concelho e a todo o distrito", adiantou José Manuel Neves.

Redação