JN Direto

Ciclista aliou duas paixões e transformou um autocarro na nova "casa" da equipa

This browser does not support the video element.

Com 37 anos, o corredor Bruno Silva aliou duas grandes paixões e transformou um autocarro na nova "casa" da Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua. A "aventura" do ciclista-empresário, proprietário de uma empresa de decoração de interiores, surgiu por impulso, mas todo o trabalho foi desenvolvido ao pormenor a pensar no conforto dos atletas.

Até à Volta a Portugal, a equipa de Mortágua circulava numa caravana, mas graças ao empenho de Bruno Silva a estrutura detém agora um autocarro reconvertido em "casa" sobre rodas, cómodo para os ciclistas e prático para o staff. Do chão ao teto, passando pelas cadeiras rotativas ou casas de banho, tudo foi construído com o objetivo de facilitar as viagens feitas ao longo de uma prova de ciclismo. Além disso, o interior é autossustentável, uma vez que funciona com a energia de painéis solares.

Após a participação na Volta, a equipa viajou até ao 34.º Grande Prémio JN no autocarro transformado pelo próprio atleta, que depois do trabalho chegou a acordo com a Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua para a aquisição da viatura. Já a pensar no futuro, Bruno Silva segue com entusiasmo na decoração de interiores, ramo onde trabalha a família.

Eduardo Fortunato