Justiça

Jovem diz que esfaqueou homem quatro vezes para salvar idoso de assalto

Foto: Carlos Carneiro

Um jovem de 18 anos foi detido pela PSP do Barreiro na Baixa da Banheira por ter esfaqueado quatro vezes no peito um homem de 23 anos na rua. Tinha consigo a arma do crime, sendo detido em flagrante delito. Aos agentes da PSP, contou que foi atacado quando tentava parar um assalto a um idoso e acabou por se defender, esfaqueando o atacante gravemente.

O crime aconteceu na rua na Baixa da Banheira, na Moita. Na madrugada de dia 27, pelas quatro horas, a PSP recebe o alerta para um esfaqueamento na Avenida Capitães de Abril e no local encontra o suspeito com a namorada. Este tinha ainda a arma do crime e foi detido.

Às autoridades, o jovem de 18 anos contou que estava na rua com a namorada quando ouviu um pedido de socorro. No cruzamento da Rua Bento Gonçalves, o casal encontrou um homem a apertar o pescoço a um idoso para o assaltar. Nesse momento, de acordo com o suspeito, partiu em socorro da vítima e foi atacado pelo assaltante, o que o levou a esfaquear o homem de 23 anos quatro vezes no peito.

A PSP realizou a detenção em flagrante delito do suspeito e tentou localizar o idoso alegadamente vítima do assalto descrito, mas não encontrou ninguém. O testemunho do suspeito foi corroborado pela testemunha, sua namorada, que ainda assim diz que fugiu no momento em que se deram as facadas. A vítima, ferida gravemente, conseguiu ainda assim ir pelos próprios meios para o Hospital do Barreiro, onde foi reanimada e estabilizada.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial por tentativa de homicídio, onde lhe foi aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais à esquadra de residência.

A Polícia Judiciária de Setúbal, responsável pela investigação a crimes violentos, vai agora investigar o crime.

Rogério Matos