Mundo

Aluno expulso no Tajiquistão por chegar à universidade no seu próprio carro

O aluno chegou à universidade a conduzir um Range Rover Foto: Ishan Kulshrestha / Pexels

Um aluno foi expulso da sua universidade no Tajiquistão por chegar à aula a conduzir um veículo, algo proibido por lei na república asiática, noticiaram na quinta-feira os meios de comunicação social locais.

De acordo com a agência de notícias Avesta, o incidente ocorreu na capital do país, Dushanbe, e o estudante expulso é um jovem estudante de Direito na Universidade Nacional do Tajiquistão.

"De acordo com as leis regulamentares e a Ordem do Ministério da Educação e Ciência da República do Tajiquistão, os estudantes estão estritamente proibidos de chegar à aula nos seus veículos pessoais", frisou a polícia.

O infrator, acrescentaram, chegou à universidade a conduzir um Range Rover.

O estudante foi posteriormente expulso por três anos sem possibilidade de readmissão.

De acordo com as autoridades, o cumprimento da regra é importante para garantir "igualdade de condições para todos os alunos".

JN/Agências