Cultura

Concerto do Rockin'1000 em Leiria junta mil músicos dos oito aos 74 anos

No relvado do Estádio de Leiria vão juntar-se este sábado músicos portugueses e de mais 29 países, cruzando várias gerações Foto: Direitos Reservados

O "maior espetáculo rock do Mundo" é este sábado à noite no Estádio de Leiria. Há executantes de 30 países.

Com 98% da lotação do Estádio Municipal de Leiria esgotada, os últimos bilhetes para o espetáculo ao vivo Rockin'1000, às 21.30 horas, ainda podem ser adquiridos por valores entre os 45 e os 100 euros (em www.rockin1000portugal.pt e na Worten).

Estarão a assistir ao "maior concerto rock do Mundo", protagonizado por mil músicos ao mesmo tempo, pessoas provenientes de 47 países da Europa, América, África e Oceânia, que desta vez terão lugares marcados.

O espetáculo, que se realiza em Leiria pela segunda vez, terá como convidados especiais Mariza Liz, dos Amor Electro, e Tim, dos Xutos e Pontapés, que se juntarão aos músicos portugueses e de mais 29 países, cruzando várias gerações. O mais novo é um baterista de 8 anos, vindo de Lisboa, e o mais velho é um baixista de 74 anos, de Leiria.

O alinhamento de Rockin'1000 é constituído por 21 músicas de bandas pop-rock como Foo Fighters, Metallica, AC/DC, Nirvana, David Bowie, Guns N'Roses, Pixies, U2, Neil Young ou Queen.

As portas do Estádio Municipal de Leiria abrem às 19 horas, e haverá constrangimentos no trânsito.

Alexandra Barata