Volta ao Mundo

Dois novos destinos de cruzeiro para o próximo inverno

Navio Costa Toscana vai percorrer países mediterrânicos como Marrocos, Tunísia, Itália e Espanha DR

A Costa Cruzeiros anunciou o seu programa para a próxima temporada de inverno, que conta com duas viagens inéditas.

Uma delas tem o Mar Mediterrâneo como estrada marítima e vai saltando entre países do Norte de África, além da Itália e da região espanhola da Andaluzia. A outra é um périplo pelos chamados golfos de Itália.

Ambas as rotas, explicou a Costa Cruzeiros, serão realizadas a bordo do imponente Costa Toscana.

A viagem que contempla o Mediterrâneo magrebino, Andaluzia e Itália tem duração de 12 dias, arranca no início de janeiro e tem partida da transalpina Savona, seguindo depois pela Tunísia e por Marrocos até atingir Espanha. Pelo meio, tem paragens em Marselha e Barcelona

"Uma viagem exclusiva e sem precedentes", garante a empresa. "Atravessando o estreito de Gibraltar, chegará a Tânger, reconhecida com as suas ruelas brancas, a Kasbah e o promontório do cabo Espartel. Depois, ao cair da noite, o navio

chegará ao seu destino marítimo, o ponto mais escuro do mar de Alborão, um dos locais mais escuros do Mediterrâneo, onde os passageiros podem admirar as estrelas e as constelações, visíveis como em nenhum outro lugar, antecipa.

Em La Goulette (Tunísia), as excursões incluem visitas às ruínas de Cartago e passeios pelo souk. A viagem termina com paragens em Palermo, Civitavecchia/Roma e o regresso a Savona, com uma escala adicional em Nápoles prevista para a saída a 2 de janeiro.

Já o itinerário dedicado aos golfos de Itália dura até dezembro e realiza cruzeiros de sete dias com partida de Savona e escalas em Itália, França e Espanha.

Tem paragens previstas em Marselha, Barcelona e Nápoles, antes de aportar em Civitavecchia e depois em La Spezia.

O Costa Smeralda, por seu turno, realizará cruzeiros de sete dias no Mediterrâneo com saída de Génova e acostamentos em Marselha, Barcelona, e "no ponto mais escuro do mar Balear, onde o navio apagará as luzes para oferecer um intenso céu estrelado".

Também terá escalas em Cagliari, Nápoles e Civitavecchia/Roma.

Volta ao Mundo