Justiça

Homem detido por furto no interior de casa em Beja

Foto: Arquivo

Um homem, de 61 anos, foi detido em flagrante delito pela PSP, em Beja, por furto qualificado no interior de residência, naquela cidade, tendo ficado em prisão preventiva, revelou aquela força de segurança.

O Comando Distrital de Beja da PSP, em comunicado, indicou que, "nos últimos meses, a PSP tem recebido diversas denúncias" dando conta de que este suspeito "se introduz, durante o dia, em residências habitadas, recorrendo ao escalamento ou aproveitando-se de portas abertas, subtraindo objetos de fácil acesso e ocultação".

"Esta atuação reiterada tem gerado alarme social, sobretudo entre a população idosa que vive sozinha", adiantou a polícia.

Segundo a PSP, o suspeito, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de ilícito, foi presente a primeiro interrogatório judicial tendo-lhe sido decretada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.

JN/Agências