Antes de se revelarem os grandes vencedores da noite, todas as atenções estavam voltadas para a passadeira vermelha do Peacock Theater, em Los Angeles, onde não faltaram visuais arrojados, mensagens políticas explícitas e casais em clima de romance.
A 77.ª cerimónia de entrega dos prémios Emmy decorreu na noite deste domingo, no Peacock Theater, em Los Angeles, e teve como grandes vencedoras as séries "The Pitt" e "Adolescência", que dominaram as principais categorias. No entanto, o espetáculo começou muito antes da entrega das estatuetas. A passadeira vermelha foi palco de visuais arrojados e declarações políticas, com várias estrelas da televisão a utilizarem o momento para manifestar o desejo de um fim para o conflito entre Israel e a Palestina.
O evento deste ano contou ainda com a presença de vários casais apaixonados, com destaque para Selena Gomez e Benny Blanco, que deverão casar-se no final deste mês, numa cerimónia privada no sul da Califórnia. A atriz de "Only murders in the building" desfilou um vestido vermelho da marca francesa Louis Vuitton e mostrou-se animada diante dos fotógrafos. Scarlett Johansson também marcou presença ao lado do companheiro, Colin Jost, tal como Leighton Meester, que posou com Adam Brody.
Houve espaço para tudo, até para quem brilhou a solo, como foi o caso de Sydney Sweeney, recentemente envolvida numa polémica devido a uma campanha publicitária para a marca American Eagle, e de Pedro Pascal, que optou por um fato branco da marca Céline.