Justiça

Ateou incêndio em três viaturas por vingança e acabou libertado

A intervenção dos bombeiros impediu piores consequências Foto: Maria João Gala/Arquivo

A Polícia Judiciária de Setúbal deteve um homem de 52 anos, conhecido da Polícia por tráfico de droga, por incendiar três viaturas no Feijó, em Almada. O suspeito foi identificado e libertado, sem ser presente a tribunal.

Os incêndios deflagraram na terça-feira e foram combatidos pelos bombeiros. A PJ de Setúbal investigou o caso e rapidamente chegou ao autor, um homem de 52 anos, que confessou o crime: disse aos inspetores que se quis vingar de toxicodependentes que lhe teriam furtado vários bens e que utilizariam um dos veículos.

A investigação apurou que a viatura onde o incêndio começou era de facto utilizada habitualmente como local de pernoita de toxicodependentes.

De acordo com a PJ, num ato de vingança, o homem acabou por atear fogo às viaturas e por admitir a autoria do incêndio, que só não teve consequências mais graves graças à pronta intervenção dos Bombeiros de Almada. O detido foi libertado e constituído arguido com Termo de Identidade e Residência.

Rogério Matos