A Câmara Municipal de Barcelos aprovou, em reunião do executivo, um pacote de obras em estradas municipais, representando um investimento global superior a 4,5 milhões de euros.
O plano contempla a requalificação de trechos prioritários de seis vias da Rede Viária Municipal, num total de cerca de 31 quilómetros, cujo pavimento se encontra em pior estado de conservação.
As obras, com prazo de execução de 300 dias, vão incidir sobre a Estrada de Circulação Municipal (CM) 1131, em Chavão; CM 1136, em Macieira de Rates; Estrada Municipal (EM) 505, em Negreiros, Chorente e Carvalhas; EM 505-2, em Grimancelos e Chavão; EM 505-3, em Grimancelos e Negreiros; e na Estrada Nacional Desclassificada (CND) 306 - Sul, que atravessa Macieira de Rates, Gueral, Pedra Furada, Góios, Pereira, Alvelos e Barcelinhos.
Foi igualmente aprovado o projeto para a requalificação da estrada municipal entre Perelhal e Vila Cova, numa extensão de cerca de dois quilómetros. Com prazo de execução de 14 meses, a intervenção prevê a pavimentação em betuminoso, redefinição do perfil transversal da via e a criação de passadeiras sobrelevadas e passeios pedonais.