Cultura

Maia celebra a grande comédia humana a partir desta sexta-feira

"O 25 de Abril nunca aconteceu", pelo Teatro da Palmilha Dentada, é uma das propostas do primeiro dia do festival Foto: Direitos reservados

O humor regressa em força a partir desta sexta ao município maiato para mais uma edição do Festival de Teatro Cómico.

Há exatamente 30 edições que o Festival de Teatro Cómico da Maia celebra a grande comédia humana, com a apresentação de propostas que juntam o humor à performance teatral.

Até dia 11, o programa volta a reunir um número elevado de artistas e companhias nacionais ou internacionais com a dimensão humorística sempre em foco.

O dia inaugural exemplifica bem a riqueza e diversidade do cartaz. Às 18 horas, na estação local de metro, o Safaneta Clown conta a história de "O Atão", marinheiro sem norte que se socorre da boa disposição.À noite, a animação transita para a Praça Vieira de Carvalho. Três espetáculos compõem o serão: "Andas encantadas", do Espaço N.O.A, "Volando... vengo", da Kanbahiota Troup (Espanha), "Gigantones, cabeçudos e Zés Pereiras", do Ida e Volta.

A fechar o dia inaugural, o grande auditório do Fórum da Maia recebe "O 25 de Abril nunca Aconteceu", pelo Teatro da Palmilha Dentada

Redação