O jogador português também faz história dentro do relvado e juntou-se ao restrito rol de desportistas bilionários, sendo o primeiro futebolista a atingir esse patamar financeiro.
Os cálculos foram feitos pela revista 'Bloomberg', que atribui aos salários auferidos por CR7 no Al Nassr um papel decisivo para que a fortuna do jogador, de 40 anos, tenha aumentado consideravelmente nos últimos anos. Os cálculos consideram ainda os rendimentos obtidos com investimentos e contratos publicitários.
De acordo com a publicação, só o prolongamento do contrato com o clube saudita vale a Ronaldo cerca de 342,6 milhões de euros, valor que se junta aos muitos milhões que foi acumulando ao longo da carreira em clubes como o Manchester United, Real Madrid e Juventus. Para além disso, CR7 tem um acordo com a marca desportiva Nike, que lhe rende 18 milhões por ano.
No entanto, o império de Cristiano Ronaldo não se cinge aos ganhos como futebolistas. A par disso, o avançado português tem diversos investimentos em várias áreas de negócios, como imobiliário, alimentação, vestuário e até comunicação social.
O golfista Tiger Woods, o basquetebolista LeBron James e o ex-tenista Roger Federer são outros desportistas cuja fortuna já ultrapassa os mil milhões de euros.