Mundo

Google alarga controlo de conteúdo sensível aos vídeos partilhados em mensagens

A empresa introduziu este verão no Google Mensagens os alertas de conteúdo sensível Foto: Karl-Josef Hildenbrand / Getty Images / AFP

A Google vai reforçar as medidas contra conteúdo sensível em mensagens, alargando aos vídeos partilhados na sua aplicação o controlo que existe desde agosto para fotografias e imagens, noticia esta quarta-feira a Europa Press.

A empresa de tecnologia introduziu este verão no Google Mensagens os alertas de conteúdo sensível, que atuam no caso de receber ou tentar enviar uma imagem que contenha conteúdo com nudez.

À época, a gigante da tecnologia informou que a nova função impediria imagens com nudez nas mensagens, avisando os utilizadores antes de as abrir e desfocando a fotografia de forma automática.

A empresa referia que a análise é realizada inteiramente através do smartphone, pelo que não é necessário acesso do Google, sendo que o serviço também não envia dados, conteúdos ou resultados identificáveis para os servidores da tecnológica.

Agora, estes alertas foram estendidos aos vídeos com a atualização da aplicação para Android do Google Play, pelo que o sistema é capaz de detetar se os vídeos recebidos ou enviados contêm nudez ou outro tipo de conteúdo sexualmente explícito.

A atualização está disponível desde segunda-feira, informou a tecnológica no seu site.

JN/Agências