Um homem, de 53 anos, está desaparecido desde segunda-feira. Alberto Sousa saiu de casa em São Martinho do Campo, Santo Tirso, ao início da tarde.
Foi ao café ali bem próximo e, depois disso, nunca mais foi visto. O carro foi encontrado pela filha junto à praia de Árvore, em Vila do Conde. Polícia Marítima, GNR e Polícia Judiciária estão a fazer buscas.
A família está desesperada. "Ele esteve no café da irmã em São Martinho, à beira de casa. Saiu de lá às 15 horas e nunca mais ninguém o viu", explicou, ao JN, a filha, Rute Sousa. Alberto não apareceu em casa ao final do dia. Ligaram-lhe. Nada. Na manhã seguinte, já desesperada depois de perceber que o pai não tinha dormido em casa, Rute começou as buscas.
A última publicação do pai, no Instagram, às 19 horas de segunda-feira, apontava para uma praia em Vila do Conde. Rute encontrou o carro estacionado junto à praia de Árvore, na terça-feira de manhã. As buscas começaram de imediato por terra, mar e ar. Família e autoridades têm-se desdobrado em esforços, mas, até ao final do dia de ontem, nem sinal de Alberto Sousa.
"A Polícia pediu a localização do telemóvel e o último sinal é às 19.28 horas na zona da Póvoa, mas ninguém o viu e não sabemos mais nada. É tudo muito vago", contou ainda.
Ao JN, Rute repete o apelo já deixado nas redes sociais: "Se alguém o viu ou teve alguma interação com ele, por favor entrem em contacto comigo 915452329, ou liguem para a GNR de Vila do Conde ou para a Polícia Marítima".