Pessoas

Jessica Athayde partilha desabafo emotivo antes da estreia de monólogo

Jessica Athayde sobe ao palco vestida de noiva num monólogo em que aborda os bastidores do casamento com Diogo Amaral Foto: Direitos reservados

Atriz de 39 anos estreia esta quarta-feira o monólogo "Bridezilla", sobre o seu casamento com Diogo Amaral. Entre nervos e desabafos nas redes sociais, Jessica Athayde promete um espetáculo divertido, enquanto reflete sobre a exigência das novelas e a sua evolução artística.

Jessica Athayde prepara-se para um dos momentos mais desafiantes da sua carreira. Esta quarta-feira sobe ao palco do Teatro Villaret, em Lisboa, com o monólogo "Bridezilla", uma peça que revela os bastidores do seu casamento com Diogo Amaral e inclui momentos inesperados e divertidos.

Numa publicação emotiva no Instagram, a atriz confessou o nervosismo que sente. "Preparadas para um pequeno desabafo? Hoje atiro-me sozinha para o palco. Não sou a atriz com mais experiência nas tábuas, nem das melhores ou das mais confiantes. Nestes 20 anos de carreira, mais de 17 foram passados à frente das câmaras, a fazer aquilo que muitos desvalorizam, mas que acredito ser das coisas mais exigentes e difíceis de se fazer: novelas", escreveu.


Do pequeno ecrã para o palco

Jessica explicou ainda que tem procurado sair da sua zona de conforto e explorar outras formas de representação. "Tenho-me esforçado para visitar outros lugares, dar-me a oportunidade de sair da minha zona de conforto e experimentar outras coisas. Tenho tido muita sorte - mas uma sorte que dá muito trabalho e exige muito estômago para lidar com a rejeição (como qualquer ator sabe)", acrescentou.

Entre humor e sinceridade, Athayde reforçou a prioridade desta estreia.: "Hoje, apesar de estar a borrar a cueca, a única coisa que me interessa é que quem vier ver-me se divirta e esteja feliz. É o mais importante. Agora rezem para eu não desmaiar em palco! E já agora que o Diogo Amaral não se queira divorciar depois desta noite."

O marido, Diogo Amaral, respondeu com carinho, garantindo apoio e amor. "Na alegria e na tristeza, até que a morte nos separe. Amo-te", declarou o ator, que a trata carinhosamente por Célia.

Em dezembro, a atriz apresentará o espetáculo no Teatro Sá da Bandeira, no Porto.

Sara Oliveira