Desporto

Motociclista português Jorge Brandão morre no Rali de Marrocos

O português Jorge Brandão era 48.º da geral e o segundo entre os veteranos à partida da última e fatídica etapa Foto: Direitos reservados

O motociclista português Jorge Brandão morreu nesta sexta-feira, na sequência de uma queda nas dunas durante a quinta e última etapa do Rali de Marrocos, perto de Erfoud. O acidente deu-se ao quilómetro 214, dos 216 cronometrados com partida e chegada a Erfoud.

O motociclista português Jorge Brandão faleceu esta sexta-feira após queda nas dunas durante a 5.ª e última etapa do Rali de Marrocos, perto de Erfoud. O acidente deu-se ao quilómetro 214, dos 216 cronometrados com partida e chegada a Erfoud.

Jorge Brandão, da equipa "Old Friends Rally" foi levado de helicóptero, onde foi assistido por médicos, para um hospital perto de Erfoud. Não resistiu e morreu às 13.55 horas.


"Hoje, 17 de outubro, durante a quinta etapa do Rally de Marrocos, que decorre em circuito fechado em torno de Erfoud, o motociclista Jorge Brandao, que participava pela segunda vez na corrida, sofreu uma queda nas dunas no quilómetro 214. Foi rapidamente atendido pelos médicos de um helicóptero médico que o transportou para o hospital de Erfoud, onde infelizmente faleceu às 13.55 horas", informou a organização do Rali de Marrocos.

O português Jorge Brandão era 48.º da geral e o segundo entre os veteranos à partida da última e fatídica etapa. O empresário de Arouca, de 46 anos, estreou-se esta época no Rali Dakar, como navegador do espanhol Carlos Vento nos SSV, e tinha regressado em Marrocos à sua paixão original, as duas rodas.

Redação