Cultura

História a dois de Frankie Chavez e de Peixe contada em Lisboa e Porto

Parceria criativa entre Frankie Chavez e Peixe remonta a 2019, ano em que lançaram o primeiro disco enquanto Miramar Foto: Miguel Oliveira

A dupla Miramar, constituída por Peixe e Frankie Chavez, apresenta esta semana o seu novo disco de originais em Lisboa e no Porto.

Terceiro capítulo da parceria criativa entre os músicos Peixe e Frankie Chavez, Miramar sobe agora ao palco da Casa Capitão, em Lisboa, e Casa da Música, respetivamente em Lisboa e no Porto

Do encontro das guitarras entre o membro de projetos como os Ornatos Violeta ou Pluto e o autor de "Double or nothing", disco editado em 2017, resulta uma sonoridade com uma identidade muito própria, em que a contemplação e a serenidade são autênticas traves-mestras, mas sem que a tensão deixe de estar presente.

A cumplicidade nascida de um encontro entre ambos os artistas no festival Guitarras ao Alto, no Alentejo, voltou a manifestar-se no novo disco. Com a colaboração ainda do saxofone de Cabrita, da percussão de António Serginho e das cordas do quarteto de solistas da Casa da Música, "Miramar III" abre o naipe de referências e influências que já eram detetáveis nos dois primeiros registos do duo.

A digressão prossegue a 28 de novembro, na Black Box da Central do Caldeirão, em Torres Novas.

Sérgio Almeida