Pessoas

"Nada nos separará": Daniel Oliveira chora a morte da mãe

Mãe de Daniel Oliveira lutava há mais de um ano contra um cancro Foto: Instagram Daniel Oliveira

Daniel Oliveira atravessa um momento de dor com a morte da mãe, Paula Ferreira Robalo, vítima de doença oncológica. Nas redes sociais, o diretor e apresentador da SIC agradeceu o apoio do Hospital Amadora-Sintra e recordou momentos de intimidade e cuidado ao lado da mãe.

Paula Ferreira Robalo, mãe de Daniel Oliveira, morreu no sábado, 18 de outubro, após uma luta de mais de um ano contra uma doença oncológica. O apresentador e diretor de programas da SIC recorreu às redes sociais para partilhar a despedida e agradecer aos profissionais de saúde que acompanharam a mãe.


"Quero agradecer ao corpo clínico do Hospital Amadora-Sintra que ao longo de mais de um ano acompanhou a minha mãe, em particular às equipas de oncologia e de cuidados paliativos (enfermeiros, auxiliares e médicos), que foram inexcedíveis clinicamente e nos assomos de leveza, esperança e conforto que lhe proporcionaram a ela e nós em todos estes dias", escreveu.

Entre dor e o trabalho

Mesmo atravessando um período difícil, Daniel Oliveira manteve-se ao lado da mãe e continuou a cumprir as suas funções na SIC, conciliando decisões importantes enquanto diretor de programas com os momentos delicados da vida pessoal.

De luto, o também apresentador encontra agora conforto junto da família, da mulher Andreia Rodrigues e das duas filhas, bem como nas mensagens de apoio deixadas por colegas e figuras públicas nas redes sociais.

A homenagem terminou com uma frase carregada de intimidade - "Nada nos separará, Mãe" -, acompanhada de fotografias que retratam a cumplicidade entre mãe e filho e eternizam momentos de afeto e proximidade.

Sara Oliveira