Mundo

Museu do Louvre reabre pela primeira vez após roubo de joias

Museu do Louvre esteve fechado entre domingo e terça-feira Foto: Dimitar DILKOFF / AFP

Encerrado ao público desde domingo, devido ao roubo de joias avaliadas em 88 milhões de euros, o Museu do Louvre, em Paris, reabriu esta quarta-feira, noticia a agência AFP.

O museu abriu às 9 horas locais (8 horas em Portugal continental). No entanto, a Galeria Apollo, onde ocorreu o assalto, continua encerrada, informou o Louvre à AFP.

Os danos provocados pelo roubo de joias históricas no Museu do Louvre, ocorrido no domingo, foram estimados em 88 milhões de euros, segundo a procuradora de Paris, Laure Beccuau.

Entre os objetos roubados estão oito joias da antiga coroa francesa, incluindo a tiara da imperatriz Eugénia, do século XIX.

As autoridades confirmaram que quatro pessoas estiveram diretamente envolvidas no assalto e que poderão ter contado com "várias equipas de apoio".

A investigação, conduzida pela Jurisdição Especializada Inter-regional (Jirs) de Paris, mobiliza cerca de 100 investigadores.

O Louvre é o museu mais visitado do mundo. No ano passado, recebeu nove milhões de pessoas nos seus extensos corredores e galerias.

JN/Agências