Justiça

Idosos tiveram de fugir de casa após serem agredidos pelo filho em Gondomar

Segundo a GNR, o agressor exigia quantias em dinheiro, o que levou as vítimas a abandonar a residência Foto: Artur Machado/Arquivo

A GNR deteve, esta terça-feira, um homem, de 36 anos, por violência doméstica contra os pais, no concelho de Gondomar. Para escapar às agressões, as vítimas tiveram de sair de casa.

A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação que apurou que o suspeito agredia física e psicologicamente os seus pais, de 67 e 69 anos, recorrendo "a ameaças, insultos e comportamentos de intimidação, criando às vítimas um ambiente de medo e de submissão", refere a GNR, em comunicado divulgado esta quarta-feira.

Segundo a GNR, o agressor exigia quantias em dinheiro, o que levou as vítimas a abandonar a residência, a fim de fugirem às agressões e ameaça.

O detido, com antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, foi ouvido em primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, cumulativamente com a proibição de contactos por qualquer forma ou meio com as vítimas.

A ação policial contou com o reforço do Destacamento de Intervenção do Porto, equipas cinotécnicas do Destacamento de Intervenção do Porto e da Unidade de Emergência, Proteção e Socorro.

Reis Pinto