A limpeza do chão suja, e muito, a esfregona. Para que ela não fique com restos de sujidade ou com as pontas dos fios negras ou amareladas, saiba o truque para limpar este utensílio sem gastar energia e sem ter de meter as mãos na água
Cheiro a humidade latente, restos de sujidade que não saíram e uma imagem pouco limpo para um utensílio sobre o qual se espera que deixe o chão imaculado são sequelas comuns das esfregonas e ao fim de algum uso. Para evitar que tal aconteça, é importante lavar os fios assim que acaba de usar, mas nem assim garante que a esfregona fica com um ar novo e cheiro agradável.
Há, contudo, um truque rápido que pode resolver esta matéria doméstica e só requer um balde limpo, água a ferver e uma pastilha da máquina de lavar louça.
O procedimento é simples: separar a parte das franjas do cabo e colocar as primeiras no balde, seguido da pastilha da máquina e da água a ferver até cobrir todos os fios. Mexemos o balde e deixamos repousar por 15 minutos, tempo durante o qual os princípios ativos desengordurantes e desinfetantes da pastilha atuarão, removendo a sujidade e sem precisar de esfregar o que quer que seja.
Depois, deve remover, deixar secar de forma invertida e num local arejado para não acumular o cheiro a humidade.