Justiça

Detidos quando caçavam pássaro com chamarizes e ramo com cola

GNR deteve dois homens por caçar com meios proibidos Foto: Arquivo

A GNR, através da Secção de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Matosinhos, deteve dois homens, com 54 e 56 anos, em flagrante delito, pela prática de caça com recurso a meios proibidos, no concelho de Vila do Conde.

No decorrer de uma ação de fiscalização ambiental em área classificada de proteção da avifauna, realizada este domingo, os militares do SEPNA detetaram os suspeitos a caçar utilizando chamarizes, dispositivos cuja utilização no exercício venatório constitui crime.

Os homens foram identificados e detidos no local, tendo sido apreendidos um ramo revestido com substância adesiva e dois chamarizes.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila do Conde.

Reis Pinto