A PSP, através do Departamento de Investigação Criminal, deteve esta terça-feira seis indivíduos (quatro homens e duas mulheres), de nacionalidade portuguesa, suspeitos de terem assaltado diversas ourivesarias em diferentes pontos do país.
Em comunicado, a PSP explicou que três suspeitos foram detidos, por volta das 3.25 horas, na Ponte 25 de Abril, após um furto a uma ourivesaria na Charneca da Caparica, concelho de Almada.
Os restantes foram detidos pelas 7.30 horas, através do cumprimento de mandados de detenção em Corroios (Seixal), Mem Martins (Sintra) e outro na Portela de Sacavém (Loures).
Sobre os detidos, com idades entre 30 e 68 anos, recaem fortes indícios da autoria assaltos a ourivesarias em Almodôvar, Beja, Braga, Chamusca, Charneca da Caparica, Entroncamento, Évora, Mira e Portimão.
Na viatura em que os três suspeitos seguiam e nas residências dos detidos, foram apreendidos vários objetos, que se suspeita que tenham sido furtados em ourivesarias.
Os seis detidos serão ouvidos amanhã no Tribunal de Beja, para aplicação das medidas de coação.
Segundo a PSP, esta ação resulta de seis meses de investigação intensiva, que permitiu desmantelar uma célula criminosa organizada e interromper a prática continuada de crimes contra o património.