Desporto

Gul recorda Jorge Costa: "Vamos lutar por ele e queremos dedicar-lhe títulos"

Deniz Gul tem vindo a ganhar espaço na rotação dos azuis e brancos Foto: Miguel Pereira

Deniz Gul, avançado do F. C. Porto, lembrou a chegada aos dragões, falou da última época, da mudança com Farioli e recordou o lance polémico com António Silva no Dragão.

Deniz Gul vive tempos de fulgor de dragão ao peito após momentos mais delicados para ganhar espaço no plantel azul e branco. O golo contra o Moreirense, já na compensação, foi só a cereja no topo do bolo da evolução que vinha evidenciando nos últimos encontros.

Numa entrevista à Dragões, na mais recente edição da revista, o avançado falou de todo o processo, desde o momento em que assinou o contrato até à solidão de um novo contexto.

"Senti muito a falta dos meus amigos e da minha família durante o meu primeiro ano no estrangeiro. É muito diferente, Tive muitas saudades, mas eles vieram cá muitas vezes nos primeiros tempos. Ainda continuam a vir cá visitar-me. mas passo muito tempo sozinho", explicou.

No entanto, a empatia dos adeptos surgiu logo nos primeiros tempos sobre a forma de uma melodia, adaptada de um tema dos Boney M. "Essa música deixa-me muito feliz, é muito boa e tenho um apreço especial pelos adeptos por causa dela. Quero muito agradecer-lhes", referiu.

O internacional turco, de 21 anos, debruçou-se sobre as dificuldades da última temporada e a mudança de ciclo: "Foi muito difícil, todos sabemos disso e percebemos que agora tudo mudou. Estamos satisfeitos com essa mudança", proferiu, falando sobre a mudança de página marcada por uma pré-época "muito dura" ao comando de Farioli.

"Corremos muito, muito mesmo. Os dias eram muito longos no centro de treinos. Foi muito importante para ganharmos capacidade física e agora todos podem ver que somos uma equipa forte", explicou.

O novo herói dos dragões falou da disputa saudável com Samu e De Jong e deixou uma garantia para a época: "Queremos ganhar todos os jogos. Estamos sempre focados no próximo jogo e tentamos ganhá-los a todos. Com essa mentalidade poderemos ir longe".

Após ser questionado, falou também sobre o polémico lance com António Silva, no Dragão, num encontro entre F. C. Porto e Benfica. "Toda a gente viu como ele puxou a minha camisola e percebeu que ficou um penálti por assinalar. Não devia ser necessário fazer mais barulho, acho que ficou claro".

O falecimento de Jorge Costa também foi recordado por Deniz Gul. "Foi um dia muito triste para todos os portistas e para todo o país. Foram tempos difíceis e ainda sentimos a presença dele no nosso meio Vamos lutar por ele e queremos dedicar-lhe títulos."

Redação