Shamin Bhai, estafeta de 32 anos, foi esfaqueado mortalmente, na noite de terça-feira, quando tentava recuperar a bicicleta que lhe tinha sido furtada momentos antes, na Rua do Juncal, na Costa da Caparica, concelho de Almada. O estafeta, que também trabalhava num estabelecimento de restauração, foi atingido por vários golpes de faca, três deles no peito.
O alerta foi dado perto das 23.20 horas, tendo acorrido ao local os Bombeiros Voluntários de Cacilhas, que já nada puderam fazer pelo imigrante de origem indostânica. Apesar das tentativas de reanimação, o óbito foi declarado no local.
Shamin Bhai estava a trabalhar num estabelecimento de sanduíches, na Praça da Liberdade, junto à tradicional Rua dos Pescadores, e tinha ali estacionada a bicicleta que usava como estafeta de uma das grandes empresas multinacionais de entregas de comida.
Alertado por um colega de trabalho para o furto da bicicleta, Shamin Bhai seguiu a pé no encalço do ladrão e intercetou-o cerca de 200 metros adiante, na Rua do Juncal, que, devido a obras em curso, se encontra reduzida a um estreito passeio estreito. Foi aqui que, ao tentar recuperar o seu instrumento de trabalho, foi atingido à facada. Foram sete golpes, três deles no peito, fatais.
O homicida fugiu, na bicicleta da vítima, do local do crime, onde as autoridades encontraram a mala de entregas de comida e tentaram, sem êxito, localizar o suspeito.
Nesta quarta-feira, alguns estabelecimentos comerciais da Praça da Liberdade e da Rua dos Pescadores encontravam-se encerradas. Na porta, constatou o JN, justifica-se o encerramento com a morte do imigrante e exige-se justiça.
Shamin Bhai residia com a companheira e uma filha, menor de idade, no prédio contíguo à "sanduicheira" onde trabalhava.
A Polícia Judiciária de Setúbal está a investigar o caso e procura identificar, localizar e deter o homicida.