Um jovem de 20 anos foi detido pela PSP por posse de arma branca nas imediações de uma escola secundária, na Marinha Grande. O rapaz, já com antecedentes por violência doméstica contra a namorada e posse de uma soqueira, tinha uma faca tipo borboleta.
Na segunda-feira, uma patrulha da "Escola Segura" deparou-se com um grupo de jovens, em grande agitação, à porta de uma escola secundária. Face à aproximação dos polícias, um dos jovens, que não seria aluno daquela escola, pôs-se em fuga. Os restantes indicaram que este tinha uma arma branca.
O suspeito refugiou-se no interior de uma superfície comercial, mas acabou por ser intercetado pela PSP. Após uma revista de segurança, foi-lhe encontrada uma faca tipo borboleta numa bolsa que trazia a tiracolo. Por se tratar de uma arma de classe A, a faca foi apreendida e o jovem foi detido.
Após diligências, apurou-se que o jovem já tinha sido detido em julho deste ano por posse de arma proibida (uma soqueira) e suspeita de violência doméstica contra a ex-namorada. Foi apresentado ao Tribunal da Marinha Grande e foi notificado da data para julgamento.