Justiça

Menina de 13 anos conta à professora que é abusada pelo padrasto

Menor de 13 anos terá sido abusada durante três anos pelo padrasto Foto: Rui Oliveira/Arquivo

Uma menor de 13 anos contou recentemente a uma professora que era abusada sexualmente pelo padrasto, de 44 anos, tendo os responsáveis do estabelecimento escolar dado conhecimento à Polícia Judiciária (PJ), que avançou agora para a detenção do suspeito, em Santa Maria da Feira.

Segundo a PJ, os crimes ocorreriam já desde 2022, quando a enteada tinha dez anos, tendo esta só agora conseguido revelar os abusos de que seria vítima.

"Enquanto figura parental, o arguido aproveitou-se do ascendente que tinha sobre a menor, e da sua vulnerabilidade em razão da sua idade, tendo os abusos ocorrido numa escalada de frequência e gravidade", acrescentou, esta sexta-feira, a Judiciária.

O detido, de 44 anos, sem antecedentes criminais, vai ser apresentado a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

César Castro