Média

FIFA+ vai relançar-se em 2026 com experiência global de futebol na DAZN

Gianni Infantino, presidente da FIFA, e Sir Len Blavatnik, empresário e filantropo britânico, durante a apresentação da parceria para o relançamento do FIFA+ na DAZN em 2026 Foto: Gianni Infantino/Instagram

Plataforma gratuita da FIFA integrada na DAZN vai oferecer jogos, destaques e conteúdos de mais de cem seleções e ligas, conectando milhões de adeptos de todo o mundo ao futebol que mais gostam e personalizando a experiência de cada fã.

Depois do enorme sucesso do Mundial de Clubes 2025, que conquistou uma audiência multimilionária, a FIFA e a DAZN decidiram levar a parceria a um novo patamar. O relançamento do FIFA+ em 2026 pretende criar uma plataforma global que combine futebol ao vivo, conteúdos exclusivos e experiências personalizadas para os adeptos.

Integrado na DAZN, o FIFA+ será gratuito e permitirá aos fãs assistir a transmissões ao vivo, aceder a conteúdos on demand e acompanhar mais de cem seleções nacionais e ligas de clubes, tanto masculinas como femininas. A versão premium dará acesso a conteúdos adicionais exclusivos.

A plataforma incluirá ainda um serviço multicanal de notícias em várias línguas, análises semanais, documentários, entrevistas e séries sobre o futebol. Os utilizadores poderão consultar estatísticas detalhadas, ver resumos de jogos e explorar histórias de futebol de base, além de conteúdos criados por influenciadores.

"A colaboração com a DAZN tem sido um grande sucesso desde o Mundial de Clubes. Juntos, conseguimos ultrapassar os limites da inovação e agora, com o FIFA+, vamos levar o futebol a um público ainda maior, oferecendo conteúdos diversificados e emocionantes para os fãs de todo o mundo", sublinhou Mattias Grafström, o secretário-geral da FIFA.

Shay Segev, CEO do Grupo DAZN, acrescentou: "O FIFA+ representa um marco significativo na nossa parceria com a FIFA e será uma adição excecional ao nosso portefólio de conteúdos premium de futebol. Este lançamento é um passo transformador para a DAZN e a FIFA, beneficiando os adeptos e os nossos parceiros globalmente."

O lançamento coincide com o próximo Mundial da FIFA, aproveitando o entusiasmo global em torno do torneio e reforçando o acesso de milhões de fãs ao futebol em todo o mundo.

Redação