O Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo divulgou, esta segunda-feira, a ocorrência de dois casos de agressão a polícias, um em Darque e outro em Ponte de Lima, no fim de semana. Em nenhum dos casos, refere o Comando, foi necessária a prestação de assistência hospitalar aos policias.
Segundo comunicado emitido pela PSP, uma das situações ocorreu no sábado, cerca das 14.30 horas, na avenida da Estação, em Darque, Viana do Castelo, envolvendo "um homem de 30 anos, sem residência fixa em território nacional", que foi detido "por injúrias, ameaças e agressão a agente da autoridade".
Os polícias verificaram que o indivíduo "se encontrava a praticar atos de incivilidade, pelo que foi abordado no sentido de cessar com tal comportamento". "Não acatando as indicações, injuriou, ameaçou e agrediu um dos polícias, pelo que foi imobilizado e detido", pode ler-se na nota.
O segundo caso registou-se no domingo, pelas 5.15 horas, na rua Formosa, em Ponte de Lima, onde polícias da esquadra local "procederam à detenção de um homem de 27 anos e residente em Lisboa, por injúrias, ameaças e agressão a agente da autoridade".
"Os polícias deslocaram-se junto da referida artéria na sequência de informações dando conta de estarem a ocorrer desacatos. No local, o suspeito, perante a presença policial, reagiu com agressividade, injuriando, ameaçando e agredindo um dos polícias, pelo que foi manietado e detido", informa a PSP.