Justiça

Suspeito de homicídio com mandado de detenção europeu apanhado com droga na Amadora

Policia deteve homem procurado por homicidio Foto: Arquivo

Um homem, de 23 anos, foi detido pela PSP, na segunda-feira, por permanência ilegal em território nacional e por recair sobre ele um Mandado de Detenção Europeu no âmbito de uma investigação por homicídio qualificado. Foi detido na Amadora, quando se encontrava num posto abastecedor de combustíveis, e estava na posse de haxixe e 565 euros em dinheiro.

A detenção ocorreu durante uma ação de patrulhamento, num posto de abastecimento de combustíveis, na Venda Nova. Os polícias, que tinham conhecimento prévio de que o indivíduo era procurado, abordaram-no de imediato.

O suspeito afirmou não possuir documentos, o que levou à realização de uma revista sumária que resultou na apreensão de um saco com 22 doses de haxixe e 565 euros em dinheiro.

Inicialmente, o detido foi presente a primeiro interrogatório judicial por permanência ilegal, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de Termo de Identidade e Residência com apresentações semanais. Contudo, o suspeito foi entregue esta terça-feira à Polícia Judiciária que, após diligências relativas ao homicídio qualificado, o apresentou novamente a interrogatório judicial. Desta vez, ficou em prisão preventiva.

Reis Pinto