Cultura

Rod Stewart confirmado no Rock in Rio Lisboa 2026

Rod Stewart regressa em julho de 2026 ao Rock in Rio Lisboa, após ter participado na edição de 2008 do festival Foto: AFP

O Rock in Rio Lisboa do próximo ano vai ter um dia dedicado às lendas da música: é a 27 de junho, com Rod Stewart. Novo palco "Classe de 79" vai juntar Xutos & Pontapés, GNR, UHF e Táxi.

"A 11.ª edição do Rock in Rio Lisboa prepara-se para fazer história!", afirmou a organização do festival ao anunciar um dia dedicado à celebração de "artistas que marcaram gerações e continuam a inspirar o futuro". O cabeça de cartaz (o terceiro a ser anunciado até ao momento) deste dia é "uma das maiores lendas da história da música e uma figura incontornável do panorama internacional": falamos de Rod Stewart, o 'sir' do rock britânico.

Rod Stewart esteve no palco da Meo Arena ainda este ano, a 13 de maio, no âmbito da digressão de despedida, "One last time", que esgotou a sala portuguesa. Mas, já na altura, fez saber que não tinha intenção de abandonar os palcos.

A confirmação marca também o regresso de Rod Stewart ao Rock in Rio Lisboa, após ter participado na edição de 2008. Desta vez, será "um espetáculo especial", garante a organização do evento, "para cantar do primeiro ao último tema".

O festival decorrerá no Parque Tejo, em Lisboa, em dois fins de semana: 20 e 21 de junho, e depois nos dias 27 e 28 de junho.

Outros artistas já anunciados são Katy Perry, Pedro Sampaio, Calema, Napa, Linkin Park, Cypress Hill, Kaiser Chiefs e Grandson.

Xutos organizam "Classe de 79"

Os Xutos & Pontapés regressam também ao festival em que marcam presença desde o início. E agora, diz a organização, "o grupo assume pela primeira vez a curadoria do Palco Music Valley, com um nome cheio de significado: 'Classe de 79'". A este palco, juntam-se outros históricos do rock nacional: GNR, UHF e Táxi.

"Assumir a curadoria do dia 27 de junho no Palco Music Valley é um orgulho enorme. Já vivemos tantos momentos marcantes no Rock in Rio Lisboa, mas este vai ser especial", diz a banda de Tim.

Por último, o Rock in Rio Lisboa de 2026 anunciou ainda a atuação do músico português Syro, que vai ter a responsabilidade de abrir o dia no Palco Super Bock, "representando a contemporaneidade da música nacional".

JN/Agências