Um homem de 27 anos, que se encontrava em prisão domiciliária, foi detido, em Fafe, na posse de uma viatura furtada em Viseu. O indivíduo foi constituído arguido e presente a juiz que lhe impôs, como medida de coação, prisão preventiva.
Na quarta-feira, durante uma ação de patrulhamento, a GNR de Fafe abordou um homem que "revelou um comportamento suspeito" ao aperceber-se da sua presença. "Na sequência das diligências policiais foi possível apurar que o suspeito se encontrava em violação da medida de coação de prisão domiciliária, no âmbito de um processo relacionado com crime de furto em residência", informa a Guarda em comunicado.
Na revista efetuada ao suspeito, os militares detetaram a chave de uma viatura que vieram a apurar pertencer a um carro furtado, em Viseu. Depois de recuperado o automóvel, no seu interior foram encontrados diversos objetos: uma televisão, uma bicicleta, uma moto-serra, uma botija de gás, uma tenda de campismo, artigos de cozinha e ferramentas.
O detido foi constituído arguido e presente no Tribunal Judicial de Fafe, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.