O Arsenal foi este sábado surpreendido no campo do Sunderland (2-2), na 11.ª jornada da Liga inglesa de futebol, pondo fim ao recorde de vitórias consecutivas, com o Manchester City a poder aproximar-se dos londrinos no topo.
Antes de atuar no terreno do inesperado terceiro posicionado da Premier League - agora provisoriamente segundo -, o Arsenal vinha de um registo de dez triunfos consecutivos em todas as provas, cinco para o campeonato.
Já o Sunderland reforçou o estatuto de surpresa da temporada em Inglaterra e tornou-se na primeira equipa em todas as competições a conseguir marcar dois golos aos "gunners", que entraram em campo com apenas três sofridos nas dez primeiras rondas.
O Arsenal, que voltou a não contar com o ex-Sporting Viktor Gyökeres devido a lesão, esteve bem perto de mais uma vitória, mas o neerlandês Brian Brobbey, aos 90+4 minutos, levou o Stadium of Light à "loucura", fazendo o 2-2 final.
O lance teve assistência de Daniel Ballard, que já tinha feito o 1-0 para a equipa da casa, aos 36 minutos. Depois disso, o Arsenal fez valer o favoritismo e protagonizou a reviravolta através de Saka, aos 54 minutos, e do belga Trossard, aos 74.
O golo de Brobbey nos descontos, além do empate, manteve o Sunderland imbatível nos jogos em casa esta temporada, emblema que na última temporada militava no segundo escalão.
O Arsenal passou assim a somar 26 pontos, mais sete do que o Manchester City, que recebe no domingo o campeão Liverpool, e do que o Sunderland, que igualou provisoriamente os "citizens" no segundo posto.