Pedro Gonçalves, atacante leonino, lesionou-se na segunda parte do embate frente ao Santa Clara, nos Açores, e teve que abandonar a partida. O jogador revelou alguma preocupação depois da saída do relvado e, ao que apurámos, vai parar cerca de quatro semanas.
Pedro Gonçalves havia assinado o empate, ainda durante a primeira parte do duelo, na sequência de uma assistência de Geny Catamo. Na segunda parte, sentiu um problema físico e abandonou relvado aos 57 minutos, substituído por Morita.
Rui Borges, técnico do Sporting, no final do duelo, perspetivou que o melhor marcador da equipa tivesse contraído um problema muscular. "Quase de certeza que foi uma lesão muscular. Espero que não seja nada de grave. Felizmente temos essa paragem agora. Acaba por, se calhar, estar fora da seleção, que era algo que ele merecia e tanto luta por isso. O jogador gosta e merece. Pelo menos que essa paragem dê alguma margem para ele recuperar", assumiu o técnico.
Ao que apurámos, depois de uma primeira observação, o jogador tem um período de recuperação estimado em cerca de quatro semanas.