Cultura

Designer português Bráulio Amado nomeado a Grammy por álbum de Mac Miller

"Balloonerism" é o sétimo álbum de estúdio de Mac Miller, e o segundo editado após a morte do artista Foto: Site oficial Mac Miller

O designer e ilustrador português Bráulio Amado está nomeado a um Grammy, pelo trabalho gráfico do álbum "Balloonerism", de Mac Miller, desenvolvido com o artista interdisciplinar norte-americano Alim Smith.

De acordo com informação disponível no site oficial dos Grammy, Bráulio Amado e Alim Smith, os diretores de arte de "Balloonerism", estão nomeados na categoria "Melhor Recording Package", que premeia o aspeto visual dos discos, incluindo design de capa e grafismo.

"Balloonerism" é o sétimo álbum de estúdio de Mac Miller, e o segundo editado após a morte do artista, em 2018. Gravado em 2014, o álbum, composto por 14 temas e que conta com a participação de Sza, foi editado em janeiro deste ano.

Foto: Wikipedia

Bráulio Amado e Alim Smith competem pelo Grammy com os diretores de arte Hà Trinh Quoc Bao, Damian Kulash, Jr., Claudio Ripol, Wombi Rose e Yuri Suzuki (por "And The Adjacent Possible", dos OK Go), Rory McCartney ("Dance Macabre", dos Duran Duran), Farbod Kokabi e Emily Sneddon ("Loud Is As", dos Tsunami), Tim Breen e Ken Shipley ("Sequoia", coletânea de temas de vários artistas), Miller McCormick ("The Spins", de Mac Miller), e Meghan Foley e Michelle Holme ("Tracks II: The Lost Albums", de Bruce Springsteen).

Bráulio Amado, nascido em Almada em 1987, vive em Nova Iorque desde 2011.

Bráulio Amado faz posters, capas de álbuns, ilustrações para jornais e revistas, como o New York Times ou a Wired, vídeos e "outras coisas", como t-shirts, rótulos de vinho, websites, meias ou toalhas, segundo informação disponível no site oficial do designer e ilustrador.

Entre os muitos artistas e bandas para quais Bráulio Amado já criou capas de álbuns e singles contam-se Frank Ocean, André 3000, Róisín Murphy, Xinobi, Rex Orange County, D"Alva, Washed Out e Moullinex.

Os vencedores dos 68.º Grammy serão anunciados em 01 de fevereiro, numa cerimónia em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O rapper norte-americano Kendrick Lamar lidera as nomeações, com nove indicações em categorias como Gravação do Ano (com "luther", dueto com Sza), Canção do Ano ("luther") e Álbum do Ano ("GNX"), Melhor Canção de Rap ("tv off"), Melhor Álbum de Rap ("GNX") e Melhor Performance de Rap Melódico ("luther

A cantora norte-americana Lady Gaga, o músico e produtor norte-americano Jack Antonoff e o produtor e compositor canadiano Cirkut seguem-se a Kendrick Lamar na lista de mais nomeados para os 68.º Grammy, com sete indicações cada um.

JN/Agências