Justiça

Mulher tentou entrar na cadeia com cinco doses de cocaína na boca

PSP deteve mulher que tentou entrar na cadeia com cocaína na boca Foto: Arquivo

A PSP deteve uma mulher, com 42 anos, por tentativa de introdução de droga no Estabelecimento Prisional das Caldas da Rainha. Levava, na boca, cinco doses de cocaína.

Com a colaboração do Corpo da Guarda Prisional, a Polícia deteve a suspeita quando tentava entrar na cadeia durante período de visitas. No controlo de acessos, uma guarda prisional detetou um conjunto de embalagens dissimuladas no interior da boca da mulher, o que levantou suspeitas e levou ao acionamento imediato da PSP.

Após exame pericial, confirmou-se que se tratava de 0,92 gramas de cocaína, correspondentes a cerca de cinco doses individuais, o que levou a detenção imediata da mulher.

Sem antecedentes criminais registados, a mulher foi notificada para comparência perante a autoridade judiciária, com o processo a decorrer nos seus trâmites normais.

Reis Pinto