JN Direto

Feira de emprego da Católica é um "mundo de possibilidades" para os alunos

This browser does not support the video element.

A edição deste ano do RUMO, feira de emprego da Universidade Católica do Porto, "abre um mundo de possibilidades aos alunos". O evento, que acaba hoje, conta com cerca de 70 empresas para dar a conhecer de perto diferentes organizações, esclarecer dúvidas e explorar possíveis oportunidades de estágio e emprego.

Isabel Braga da Cruz, pró-reitora da Universidade Católica Portuguesa para o campus do Porto, sublinhou ao JN a pluralidade do evento, que conta com várias empresas de diferentes setores de atividade, de forma a aumentar o "potencial da empregabilidade".

"É uma feira de portas abertas, completamente aberta a toda a nossa comunidade. É um evento com história, esta é a 15.ª edição", explicou a pró-reitora.

Para Bárbara, ex-aluna de Psicologia da Universidade Católica, eventos como o RUMO "abrem um mundo de possibilidades aos alunos", permitindo-lhes descobrir diferentes áreas profissionais e perceber "com que estilo de empresas mais se identificam". A antiga estudante salienta ainda que estas iniciativas são também vantajosas para as empresas participantes, uma vez que "aumentam a sua visibilidade e ajudam a captar novos talentos".

Entre as várias empresas nacionais e internacionais presentes, destaca-se a Schneider Electric. Carolina Gomes, representante de Recursos Humanos da empresa em Portugal, reforçou que feiras como esta são uma oportunidade privilegiada para recrutar estudantes para programas de estágio e, através deles, integrá-los na empresa.

Beatriz B. Soares