Fundão

Localizado idoso que passou noite em viatura atolada numa ribeira

GNR e bombeiros fizeram buscas para localizar o homem de 72 anos Foto: Arquivo

Um homem de 72 anos passou a noite retido na sua viatura, após ter ficado atolado dentro de uma ribeira. Sem saber identificar a zona em que se encontrava, só foi localizado esta sexta-feira de manhã.

O homem foi encontrado esta sexta-feira de manhã na zona de Escarigo e Três Povos, no concelho do Fundão, pela GNR e bombeiros que tentavam localizá-lo desde a noite de quinta-feira. Segundo a GNR, o idoso apresentava sinais de hipotermia, apesar de não ser severa, mas ainda assim foi conduzido ao Hospital da Covilhã para ser monitorizado o seu estado de saúde.

O alerta foi dado via 112 pelo próprio, por volta das 23.10 horas de quinta-feira, mas segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela, o homem não conseguiu dar às autoridades um ponto de referência concreto, falando da zona do Fundão, outras vezes da zona da Covilhã.

No terreno decorreram buscas, desde logo, por 20 militares, e segundo o Comando Territorial da GNR de Castelo Branco, este efetivo iria ser reforçado.

A GNR reiterou a dificuldade da localização do idoso, sem dados muito concretos sobre onde estaria retido. "Ele terá tentado atravessar uma linha de água e acabou com o carro atolado".

Lídia Barata