A Associação JN Solidário promove até 31 de dezembro a Campanha de Natal 2025, que tem por missão a recolha de fundos para a Causa da Criança, uma organização dedicada à defesa e proteção dos direitos e bem-estar das crianças e jovens, situada na Maia.
A Associação JN Solidário está atenta à realidade dos portugueses e das instituições que prestam serviço à comunidade, por isso, este ano, foca a sua Campanha de Natal 2025, que decorre até 31 de dezembro, na recolha de fundos para a Causa da Criança, uma instituição de proteção da infância e da juventude, na Maia, que cuida, atualmente, de 17 crianças até aos 12 anos, provenientes de contextos familiares disfuncionais, socialmente fragilizados e negligentes, e que está numa situação financeira "muito complicada", segundo Lucinda Monteiro, presidente da Direção. São precisos, com urgência, cerca de 50 mil euros ou o centro de acolhimento temporário arrisca-se a fechar as portas.
Para se manter a funcionar, a associação precisa de 505 mil euros anuais. A Segurança Social apoia com 306 mil euros, para suportar os custos com 22 vagas para crianças, que obrigam a instituição a ter um quadro de 21 funcionários e gastos na ordem dos 382 mil euros. Roupa e bens alimentares vai recebendo, mas falta dinheiro em caixa para as despesas correntes e salários, que nem as quotas anuais de 24 euros dos 500 sócios conseguem cobrir.
Por tudo isso, o JN Solidário decidiu unir-se à Causa da Criança para, com a ajuda dos nossos leitores, tentar angariar um montante que alivie a pressão dos encargos mensais e tornar este período natalício um pouco mais doce para quem todos os dias dá a mão a estas crianças.
As ajudas financeiras podem ser entregues diretamente nos nossos balcões, em cheque passado à ordem de Associação JN Solidário, remetido para a Rua do Monte dos Burgos, 470, 1.º, 4250-311 Porto, ou depositadas na conta com o IBAN PT500033 0000 4551 4446 1190 5. Para mais informações, contactar para o email: "jnsolidario@jn.pt".