Funchal

Três pessoas desalojadas no Funchal após desabamento de telhado

Vereador da Câmara do Funchal diz que os três munícipes serão realojados pela Segurança Social Foto: Helder Santos / Arquivo

Três pessoas vão ser realojadas temporariamente, no Funchal, depois de o telhado da casa onde residem ter colapsado e a proteção civil ter concluído que não estão reunidas condições de segurança para a permanência na habitação.

Em declarações à agência Lusa, o vereador da Câmara do Funchal com os pelouros da Proteção Civil e dos Bombeiros indicou que o alerta foi dado cerca das 8 horas e que não há feridos a registar.

Trata-se de uma habitação privada, antiga, "e com alguns problemas de manutenção", tendo a situação sido provavelmente causada pelo agravar das condições meteorológicas dos últimos dias, disse Carlos Rodrigues.

O vereador acrescentou que "foram ativados imediatamente os serviços de proteção civil", nomeadamente a equipa que faz a análise das estruturas e do nível de risco "e a conclusão que se retirou foi de que toda a estrutura do telhado está em risco e as pessoas terão de ser realojadas temporariamente".

A linha de emergência 144 foi ativada e os munícipes serão agora realojados por parte da Segurança Social, referiu.

O acesso à parte superior da casa está condicionado devido aos destroços, sendo necessário fazer uma limpeza e, depois, "uma análise mais profunda de toda a estrutura", salientou o vereador da Proteção Civil.

JN/Agências