Uma mãe e os dois filhos, originários da Alemanha, morreram devido a uma intoxicação alimentar num bairro turístico de Istambul, enquanto o pai se encontra nos cuidados intensivos, anunciaram as autoridades turcas.
Quatro pessoas foram detidas no âmbito da investigação por suspeita de envenenamento, anunciou o ministro da Justiça, Yilmaz Tunç, segundo a agência de notícias France-Presse (AFP).
A família, originária da Alemanha, onde reside uma grande comunidade turca, estava de férias na Turquia, noticiaram os meios de comunicação locais.
O casal e os dois filhos, de 3 e 6 anos, foram hospitalizados depois de se terem sentido mal na terça-feira.
A morte das duas crianças foi anunciada na quinta-feira pelo Ministério da Saúde, e a da mãe, Çigdem Bocek, esta sexta-feira de manhã.
O pai, Servet Bocek, continuava hoje em tratamento numa unidade de cuidados intensivos, segundo o ministro.
Os média turcos, incluindo a agência Anadolu, referiram que a intoxicação terá sido provocada por mexilhões comprados a um vendedor ambulante e batatas recheadas ("kumpirs") consumidas no bairro turístico de Ortakoy, na margem europeia do Bósforo.
"No âmbito da investigação, foram recolhidas amostras nos locais onde a família comeu, e quatro responsáveis e empregados foram detidos", afirmou o ministro da Justiça.
As autoridades sanitárias selaram o restaurante onde a família jantou.