A zona envolvente do Terminal Intermodal de Campanhã e da Quinta da Mitra, no Porto, vai ter um novo sistema de iluminação pública, para melhorar as condições de segurança de uma área por onde passam, diariamente, milhares de pessoas.
A empreitada, da empresa municipal Go Porto, arrancou nesta semana e deve ficar pronta em três meses. O investimento é de aproximadamente 123 mil euros. "A intervenção tem como objetivo melhorar as condições de segurança e conforto no espaço público, reforçando a iluminação nas áreas de circulação pedonal e rodoviária e contribuindo para uma maior integração urbana da zona envolvente ao Terminal Intermodal de Campanhã", explica a autarquia.
A obra inclui "a instalação de novos equipamentos de iluminação e a substituição de luminárias por tecnologia LED, mais eficiente e sustentável, assegurando melhor visibilidade e menor consumo energético". "Serão igualmente realizados trabalhos na rede elétrica, de modo a garantir maior fiabilidade e uniformidade luminosa em todo o perímetro intervencionado", diz o município.