Dois homens e uma mulher, de 38 e 47 anos, suspeitos de estarem envolvidos numa onda de furtos, nos últimos dias, em estabelecimentos comerciais, nas zonas de Gondomar e Vila Nova de Gaia, fugiram a alta velocidade, na terça-feira à noite, por várias ruas do Porto e de Vila Nova de Gaia, conduzindo mesmo em contramão em algumas vias, ao aperceberem-se da PSP. A perseguição terminou na interceção da A20 com a A44, quando a viatura ficou imobilizada ao tentar entrar em contramão no sentido da A20.
O caso ocorreu pelas 22.45 horas, altura em que os indivíduos foram inicialmente detetados no Bairro do Cerco, no Porto, a bordo de uma viatura que tinha sido furtada dois dias antes na zona de Ramalde. Segundo a PSP, o carro estava a ser utilizado para arrombar montras de estabelecimentos com recurso a paralelos, possibilitando o furto de diversos artigos.
Após a fuga e posterior interceção, as autoridades encontraram no interior da viatura múltiplos objetos furtados e material suspeito de ter sido usado na prática dos crimes.
Entre as apreensões constam uma soqueira, uma peruca, um computador, dois telemóveis, um gorro preto, 58,57 euros em numerário, uma mala azul com várias ferramentas, além de diversos cartões bancários e documentos de identificação pertencentes a terceiros.