O presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou que vai receber o "mayor" eleito de Nova Iorque, Zohran Mamdani, na sexta-feira, na Sala Oval da Casa Branca.
Proveniente da ala esquerda do Partido Democrata e feroz opositor do presidente republicano, o futuro presidente da câmara da maior cidade dos Estados Unidos manifestou-se pronto, logo após a sua eleição no início de novembro, para dialogar com Donald Trump sobre "o custo de vida", uma das principais preocupações dos norte-americanos.
"O presidente da câmara comunista de Nova Iorque, Zohran 'Kwame' Mamdani, pediu para nos encontrarmos. Decidimos que este encontro terá lugar no Sala Oval, na sexta-feira, 21 de novembro", anunciou o presidente norte-americano na rede social Truth Social.
Kwame é o segundo nome de Zohran Mamdani, em homenagem à grande figura da luta pela independência do Gana, Kwame Nkrumah.
Posicionando-se como figura da resistência ao presidente, Zohran Mamdani usou amplamente Donald Trump longo de sua campanha, usando-o como exemplo de "neo-fascismo".
Donald Trump faz o mesmo, dizendo aos americanos que agora enfrentam uma "escolha entre o comunismo e o bom senso".