As buscas no rio Douro pelo turista francês que desapareceu na quinta-feira à tarde, na marina da Afurada, em Gaia, vão ser retomadas às 9 horas deste sábado, disse ao JN o comandante da capitania do porto do Douro e Leixões, Silva Lampreia. As operações foram suspensas pelas 18.30 horas desta sexta-feira, sem que a vítima tenha sido detetada.
O homem, um velejador de 62 anos, estava no convés do veleiro quando caiu à água, e foi a mulher quem alertou as autoridades, perto das 17 horas, ao regressar à embarcação e dar pela falta do marido. No entanto, e de acordo com as imagens de videovigilância da marina, o incidente ocorreu às 14.30 horas.
De acordo com informações recolhidas pelo JN, o casal encontrava-se a viajar de veleiro e tinha chegado à marina da Afurada na terça-feira, vindo da Póvoa de Varzim. Preparavam-se para voltar a seguir viagem quando se deu o incidente.
As buscas têm sido realizadas por elementos dos Bombeiros Sapadores de Gaia, da Polícia Marítima e da Estação Salva Vidas do Douro, e vão prolongar-se, caso seja necessário, até domingo ao fim do dia.