Armin Sohrabian foi suspenso, depois de surgir um vídeo nas redes sociais que mostra o jogador de futebol iraniano a transportar o que parece ser uma bebida alcoólica, informou a imprensa local este domingo.
O Irão proibiu a produção e o consumo de álcool desde a revolução islâmica em 1979, que introduziu a Sharia, lei islâmica.
A agência de notícias Fars informou que o Esteghlal Football Club suspendeu temporariamente o jogador de 30 anos dos treinos, enquanto aguarda a sua comparência perante um "comité disciplinar".
A agência também afirmou que eram visíveis bebidas alcoólicas no vídeo partilhado online.
O vídeo, que circulou amplamente nas redes sociais nos últimos dias, mostra Sohrabian a filmar-se enquanto segura um copo com um líquido amarelo. Momentos depois, as imagens mostram o jogador em frente a um bar com várias garrafas que parecem conter álcool.
No sábado, Sohrabian publicou uma mensagem no Instagram a afirmar que o vídeo datava de vários anos atrás e tinha sido publicado recentemente por alguém com quem ele tinha "problemas pessoais".
A Federação Iraniana de Futebol ainda não reagiu.
Nos últimos meses, a imprensa local noticiou vários incidentes em que as autoridades fecharam restaurantes e cafés em Teerão por servirem álcool.
Apenas membros das minorias não muçulmanas do Irão, incluindo cristãos ou judeus, estão isentos da proibição do álcool, desde que não bebam em público.
Os estrangeiros também são obrigados a cumprir a proibição do álcool.