Vila Nova de Gaia

Atropelamento ferroviário em Valadares causa um morto

Circulação esteve suspensa durante duas horas Foto: Bruno Lisita / Arquivo

Uma pessoa morreu no domingo à noite na sequência de um atropelamento ferroviário na linha do Norte em Valadares, Vila Nova de Gaia, tendo a circulação estado suspensa durante duas horas, segundo fonte da proteção civil.

Fonte do Comando Sub-Regional da Área Metropolitana do Porto disse à Lusa que o alerta para o atropelamento foi dado às 23.51 horas.

"A circulação ferroviária esteve suspensa e foi retomada cerca das 2 horas de hoje [segunda-feira]", indicou a mesma fonte.

De acordo com informações recolhidas pelo JN, a vítima é uma mulher, e o atropelamento aconteceu pelas 22.20 horas, numa zona vedada à passagem, de peões. No entanto, o maquinista da composição que colheu a vítima não terá dado pelo atropelamento, tendo o alerta para a ocorrência sido dado pelo operador de um comboio de mercadorias, já perto da meia-noite.

No local estiveram sete operacionais, com o apoio de três veículos, dos Bombeiros de Valadares, da viatura médica de Gaia e da PSP.

Segundo a CP, a circulação esteve cortada nos dois sentidos até às 00.30 horas, passando depois a efetuar-se alternadamente. O serviço ficou totalmente normalizado às 2 horas desta segunda-feira.

JN/Agências